Sabe aqueles dias em que acordamos "em cima da hora?" Pois é, melhor que não seja todos os dias, acordar dessa forma, só aumenta nosso estresse, já saímos "correndo", chegamos no trabalho "correndo"... e dizemos, "é assim, a vida é uma correria" Será que "precisamos" "correr" tanto? Será que não temos escolha? E mais, não são apenas as coisas e pessoas que nos estressam, NÓS é que NOS estressamos com as coisas e pessoas, como resolver isso?
Precisamos dar uma pausa nessa vida no "piloto automático" e quem sabe, parar um pouco para poder sentir, o que é realmente importante.
Procrastinar é o mal hábito de NÃO FAZER "O QUE É PRECISO". Procrastinar é o mal hábito de ADIAR a sua paz e sensação de DEVER CUMPRIDO.
Organizar sua mesa de trabalho, gavetas, caixa de mensagem, mantenha esse hábito e sentirá um grande alívio.
"Todo mundo atrasa"
Você ainda pensa assim?
A única coisa que você, realmente, pode controlar, é você próprio, aperfeiçoar-se nisso, é tarefa importante, antes de tentar controlar o resto do mundo.
Produzir sem dispersar energia, é o segredo de todas as pessoas de sucesso!
Na vida, existem certas coisas, que são mais exaustivas que outras e com a desvantagem que não têm qualquer valor agregado, não teremos ganho nenhum. Saiba quais são e faça um delete permanente. E você terá: mais energia, menos stress, mais felicidade.
E quando não dá pra cortar relações, e se eu quiser insistir, quais os ganhos? Sim, podemos aprender a lidar com essas pessoas de outra forma, venha saber o que fazer, e de quebra, ainda aprender muito sobre você.
Talvez, apenas arranjar tempo para pensar, em como poderia simplificar a sua vida, pode ser muito difícil. Caso aconteça assim com você, é sinal claro que está vivendo reativamente e nesse caso, a tendência é aumentar o estresse. Por isso, permita-se encontrar pelo menos 30 minutos por dia para pensar em simplificar. Eis algumas ideias de como pode encontrar esses 30 min. diários: levante-se mais cedo, veja menos televisão, almoce no escritório, dê um passeio na hora do almoço, desligue a Internet, veja os seus e-mails apenas uma vez por dia, desligue os celulares, todos os dias escolha 1 coisa,da sua agenda, para deixar de fazer. Outra alternativa é dedicar um fim de semana inteiro a pensar nas formas de como pode tornar a sua vida mais simples.
Sabemos que é impossível, colocar mais dias em nosso mês ou em nossa vida.
E mesmo que fosse possível, você já se perguntou o que faria com mais dias, com mais "tempo"? Provavelmente você diria que ficaria mais tempo, dormindo, ou com a família, será?
Ou será que, "se tivesse mais tempo" conseguiria perder-se novamente e ia pedir AINDA MAIS tempo?
Sejamos realistas, nós já temos tempo suficiente para realizar TUDO o que é IMPORTANTE, não precisamos de mais tempo, precisamos é de senso de prioridade (o que é importante pra você?) e de organização (como você organiza a sua agenda, como aproveita as suas 24 horas?).
E digo mais, precisamos ALIVIAR A AGENDA, pra sentir que não somos máquinas de cumprir tarefas, precisamos viver mais leve, talvez com mais
Lembre-se: não vai funcionar se tentar controlar essas pessoas, ou seja, ajudar esperando algo em troca, ou se essa ajuda, manifestar-se de uma forma apressada como a “despachar” ou "livrar-se logo". Se servir como dica, pense nos outros, e principalmente, na oportunidade de "relacionar-se" não como "ter que ser de tal jeito", ou "ter que acontecer de tal maneira". Pense nas pessoas, e do que surgirá desse encontro - desse 'relacionar-se com' - como uma oportunidade inesgotável de aprendizado. Mantenha-se curioso, para aprender cada vez mais, tirando o máximo proveito de todas as possibilidades de interação entre você e as outras pessoas.
Procure ajudar e verá que o "mais ajudado" será você mesmo.